NOSSAS REDES SOCIAS

Mundo

Os presidentes dos Estados Unidos mais inteligentes (e os menos!) de acordo com o QI

Publicado

em

Embora entendamos que a inteligência é mais do que apenas um número, os testes de QI ainda podem oferecer pistas sobre como a mente de alguém funciona, especialmente quando conversar cara a cara não é uma opção. Em 2006, o professor Dean Simonton, da Universidade da Califórnia, em Davis, não resistiu à curiosidade. Ele conduziu um estudo para estimar as pontuações de QI de todos os presidentes dos EUA, de George Washington a George W. Bush. Conheça o QI de alguns nessa matéria.

Curioso sobre as pontuações dos recentes presidentes dos EUA também? O site ‘Ranker’ e o ‘Sociosite’ (sistema de informação de sites sociais da Universidade de Amsterdã) publicaram os QIs deles também.

Gerald Ford

Gerald Ford, o 38º presidente dos EUA, demonstrou um QI de 127,08. Ele não apenas passou pela Faculdade de Direito de Yale, como estudava ao mesmo tempo que treinava um time de futebol americano.

Calvin Coolidge

O 30º presidente era conhecido por ser inteligente com um QI de 127,1. As pessoas gostavam dele porque ele acreditava na igualdade de direitos. No entanto, alguns o culpam pela Grande Depressão. Ele se formou na Universidade Amherst, em Massachusetts, e se saiu muito bem.

Harry Truman

Embora Harry Truman, o 33º presidente dos Estados Unidos, fosse inteligente com um QI de 127,55, ele não terminou a faculdade. Truman teve dificuldades porque estava cego de um olho, o que atrapalhou seus estudos. Como resultado, ele deixou a faculdade depois de apenas um ano.

Lyndon B. Johnson

Lyndon B. Johnson, o 36º presidente que assumiu após o assassinato de John F. Kennedy, era muito inteligente, com um QI de 127,83. Ele adorava aprender e foi um aluno dedicado durante toda a sua vida. Quando estava no 11º ano, tornou-se representante de sua turma. Mais tarde, ele foi para o que hoje é a Universidade Estadual do Texas, onde estudou e obteve um certificado de ensino junto com um diploma de bacharel em história.

Herbert Hoover

Herbert Hoover, 31º presidente durante os tempos difíceis da Grande Depressão, não era muito querido, mas era trabalhador e realizado desde jovem. Hoover, com um QI de 129,78, estudava geologia em Stanford e, ao mesmo temppo, conseguiu abrir seu próprio negócio cuidando da roupa de outros alunos.

Ronald Reagan

Ronald Reagan, o 40º presidente dos Estados Unidos, tinha uma mente inteligente com uma pontuação de QI de 130. No entanto, ele não gostava muito da escola e terminou a faculdade com uma nota bem na média. Em vez de seguir um caminho tradicional, Reagan se aventurou em carreiras no rádio e no cinema antes de finalmente entrar na política.

James K. Polk

James K. Polk, o 11º presidente dos Estados Unidos, era bastante inteligente, com um QI de 130,2, e usou isso como vantagem. Considerado um dos presidentes mais bem-sucedidos, Polk cumpriu todas as suas promessas de campanha e estendeu a fronteira dos EUA até o Oceano Pacífico.

Barack Obama

Depois de se formar na Universidade de Columbia e na Faculdade de Direito de Harvard, Barack Obama se tornou o primeiro presidente negro da revista Harvard Law Review. Ele trabalhou como organizador comunitário em Chicago e, mais tarde, serviu três mandatos representando o 13º Distrito no Senado de Illinois de 1997 a 2004. Presidente de 20 de janeiro de 2009 a 20 de janeiro de 2017, Obama promulgou legislação significativa nos cuidados da saúde dos norte-americanos, regulação do mercado financeiro e reforma para proteger homossexuais e bissexuais nas Forças Armadas. Seu suposto QI de 155 ressalta sua proeza intelectual em sua carreira multifacetada, conforme relatado pelo Ranker.

Donald Trump

Em 2015, Donald Trump entrou na arena política como candidato republicano e, apesar de não ter experiência prévia, venceu as eleições presidenciais de 2016. Sua presidência foi marcada por controvérsias, polarização e mudanças políticas significativas na imigração, reforma tributária e política externa. Independentemente das opiniões, o impacto inegável de Trump na sociedade e na política americanas se reflete em seu suposto QI de 145, conforme relatado pelo Ranker.

George H.W. Bush / William McKinley

Os presidentes 25 e 41 tiveram uma pontuação de QI de 130,13, mas suas histórias de educação eram bem diferentes. McKinley escolheu juntar-se à União na Guerra Civil americana depois de apenas um ano na faculdade. Em contraste, Bush se formou na Universidade de Yale em apenas dois anos e meio, indo excepcionalmente bem academicamente como membro da irmandade Phi Beta Kappa. Além disso, ele assumiu o papel de presidente da fraternidade e liderou a equipe de beisebol da universidade.

George Washington

Acredita-se que o primeiro presidente dos Estados Unidos, George Washington, tinha uma pontuação de QI de 132,5, mas ele nunca recebeu mais do que uma educação escolar primária. No entanto, Washington tornou-se um hábil inspetor aos 17 anos e comandante militar aos 23.

Continue lendo

Bombou na Semana