NOSSAS REDES SOCIAS

Internacional

Giloya Lua: “Escreve suas próprias músicas e se destaca na cena musical Europeia”

Publicado

em

Giloya Lua vem se destacando no cenário europeu com sua voz e talento. Desde os 10 anos de idade ela canta, escreve poesias, e aos 16 anos, assinou seu primeiro contrato com a gravadora DBONE em Bergamo. Aos 20 anos, começou a escrever suas próprias músicas, que foram publicadas e produzidas. Seu primeiro single, “Agora”, foi lançado com a compilação Killa for Killa Baby e vendeu mais de 410.000 cópias em todo o mundo.

Giloya Lua - Foto: Reprodução

Giloya Lua – Foto: Reprodução

Giloya Lua também teve colaborações musicais e produção de discos com artistas de destaque, como Fuzzy Hair, Bernardo La Fonte, Paul Tzoras e o produtor musical Greco. Em 2008, ela produziu seu primeiro álbum, Giloya Lua, em colaboração com Luca Tu Disco e Alberto Bof, distribuído pela Molto Recording.

Recentente a cantora assinou contrato para ser assessorada pela Perolas de Rikardo, estamos muito felizes por ter mais uma artista de sucesso crescendo conosco. Atualmente, Giloya está finalizando seu novo disco com previsão de lançamento para 2024.

Giloya Lua - Foto: Reprodução

Giloya Lua – Foto: Reprodução

Durante anos, Giloya Lua foi a vocalista em vários clubes italianos, acompanhando artistas e DJs de renome, como Coccoluto, Joe T Vannelli, Doutor Félix e muitos outros.

Ela foi backing vocal de artistas como Ronan Keating, Sonique e Massimo di Cataldo, participando de festivais e turnês promocionais italianas.

Em 2020 e 2022 ela ganhou o prêmio Afro Oscar como melhor cantora afro da Itália – e o prêmio Afro Oscar como Mulher Show business África 2023. “O projeto que está no meu coração há 12 anos é o Dance for water, um projeto nascido em 2011 em colaboração com a Província Ativa e a Região do Lácio para aumentar a conscientização sobre o problema da água potável no mundo através de conferências, arte, música e entretenimento e, sempre que possível, apoiar empresas e associações privadas que realmente fazem e criam poços de água potável no mundo”, destaca ela.

Há alguns dias, a Dance for water tornou-se uma associação de mulheres artistas e profissionais atentas às necessidades do planeta terra e em particular à necessidade de proteger e sensibilizar para a necessidade de água potável para todos nós.

Para conhecer mais sobre Giloya Lua e suas músicas, basta procurar nas plataformas digitais, Instagram @edna_giloya  e em seu canal do Youtbe no link 

 

Continue lendo

Bombou na Semana