Famosos
Carnaval 2024: Todas as rainhas de bateria da folia do Rio e de São Paulo!
O Carnaval 2024 está chegando, mas você sabe dizer quem são as rainhas de bateria das escolas de samba dos Grupos Especiais do Rio de Janeiro e de São Paulo deste ano? Esqueça a escalação de 2023 porque houve algumas mudanças das celebridades detentoras desses cobiçados postos!
Algumas estrelas já passaram pelo cobiçado posto de rainha da Grande Rio (a exemplo de Grazi Massafera, Juliana Paes e Luciana Gimenez), mas Paolla Oliveira é certamente uma das famosas mais cativantes e dedicadas à escola. Além de ter muito samba no pé e presença, a atriz tem uma história de amor antiga com a Grande Rio. A diva reinou nos anos de 2009 e 2010, voltou em 2020 e não deixou mais o cargo. Inclusive, ela ajudou a agremiação a levar seu primeiro campeonato no Carnaval de 2022.
Nos bastidores da Grande Rio, Paolla é muito querida e tem uma relação muito próxima com os ritmistas da escola. Durante a pandemia, ela fez questão de ajudar integrantes que estavam em situação difícil, participando até da distribuição de cestas básicas.
A atriz retorna pelo terceiro ano como a rainha de bateria da Viradouro. A artista mineira tem agradado no cargo que já foi de ninguém menos que ícones do Carnaval como Luma de Oliveira e Juliana Paes. É conhecida por trabalhos na TV como as novelas ‘Amor de Mãe’ e ‘O Outro Lado do Paraíso’.
Mayara começou no mundo do samba na Aprendizes do Salgueiro aos 10 anos. Em 2011, aos 14, passou a frequentar a Paraíso do Tuiuti. Em 2021, assumiu o posto de rainha da bateria e, com sua reputação de passista competente, tornou-se professora de samba das famosas!
“Eu dei aula para a Lore Improta, Brunna Gonçalves, Gabi Martins… Nunca pensei que chegaria perto dessas mulheres. Todas são maravilhosas e o samba entra com tanta força dentro da gente que nos transforma. Todo mundo é capaz de sambar e ter essa malemolência”, garantiu.
A cantora é a rainha de bateria da Unidos da Tijuca desde 2020. A funkeira já reinou pela Unidos de Bangu, do Grupo A, e foi musa da Mocidade, no Grupo Especial.
“Ser rainha de bateria é representar uma comunidade e eu me identifiquei com a Tijuca logo de cara, hoje me sinto parte do Borel! É uma relação muito linda de amor e de respeito que a gente vem construindo ao longo desses anos e eu sou muito grata de estar à frente da Pura Cadência”, disse a cantora.
Evelyn Bastos completou 10 anos como rainha de bateria da Mangueira. Cria da comunidade, a sambista cultiva uma longa relação com a Verde e Rosa, tendo começado ainda pequena, na ala mirim. Sua mãe, Valéria Bastos, também foi rainha entre os anos de 1987 e 1989.
“Na minha estreia como rainha, senti inúmeras sensações porque era um lugar que tinha sido da minha mãe. Foi um mix de agradecimentos e felicidade”, disse.
Nascida e residente em São Paulo, a modelo, influenciadora e passista está de volta ao Carnaval do Rio como rainha de bateria da Porto da Pedra. Pé quente, Tati fez sua estreia na escola ano passado, quando se sagrou a grande campeã da Série Ouro do Carnaval 2023 e, após 12 anos na divisão de acesso, volta à elite do samba em 2024.
Bianca Monteiro é rainha da Portela há sete anos. A dançarina e professora de samba disse que um dos maiores desafios do seu posto é se reinventar sempre.
“A maior responsabilidade é me reinventar e trazer algo diferente a cada ano. Eu preciso mergulhar no enredo, estudar, fazer outras danças além do samba. Gosto de preparar o corpo, atualmente faço dança afro e estudo expressão corporal, por exemplo”, revelou.
Rainha de bateria da Beija-Flor pelo segundo ano consecutivo, a precoce jovem de 16 anos é praticamente nascida e criada na escola! Apesar da pouca idade, a vida de Lorena se mistura com a da agremiação: sua mãe, que é passista, entrou em trabalho de parto depois de um ensaio técnico e seu avô, Jorge Damu, é membro da ala de compositores.
“A Beija-Flor é a minha casa. É lá que eu me vi crescer, que eu aprendi e aprendo as coisas, ao lado da minha família e da minha comunidade, que também acabam sendo a minha família. Eu vivo um sonho”, disse a caçula das Rainhas.
Pé quente, Maria Mariá foi campeã do Carnaval carioca já na sua estreia, em 2023, como rainha de bateria da Imperatriz. Além de arrasar no samba, a moradora do Complexo do Alemão é faixa preta! A musa pratica Taekwondo desde pequena e coleciona medalhas! Ela estuda Comunicação Social na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Fabíola Andrade é a nova rainha de bateria da Mocidade Independente de Padre Miguel. Ela é mulher do contraventor e patrono da escola Rogério Andrade. Ele é um dos bicheiros que aparece na série ‘Vale o Escrito – A Guerra do Jogo do Bicho’, que tem supervisão de Pedro Bial e está disponível no Globoplay. Fabíola já tinha sido musa da escola em 2014 e 2016, mas fez uma pausa para se dedicar à maternidade.
Sabrina Sato já se tornou a cara da Vila Isabel e do Carnaval carioca. Rainha de bateria da escola há alguns anos (mesmo que não sejam seguidos), a apresentadora paulista tem como marca registrada a simpatia, animação, desenvoltura, elegância e, claro, muita animação. A celebridade contagia por onde passa!
Também presença confirmada na folia de São Paulo, a apresentadora é rainha da escola da torcida organizada do Corinthians desde 2019. Inclusive, Sabrina tem uma longa história com a Gaviões da Fiel. Ela completa 20 anos na agremiação em 2024, tendo assumido ainda as funções de madrinha e musa.
-
Internacional1 ano atrás
Dr. Alessandro Gioia: “Especialista em cidadania italiana tira dúvida sobre o procedimento”
-
Internacional1 ano atrás
Diana Nascimento: A Brasileira que se Tornou Guia em Paris
-
Famosos1 ano atrás
Lopes Dilo: Do Paraná para Jundiaí, Humorista conhecido como o ‘Neo Brasileiro’ conquista eventos com sua incrível semelhança a Keanu Reeves
-
Notícias1 ano atrás
Viajante Necessário inaugura sua nova sede no Rio de Janeiro
-
Empreendedorismo1 ano atrás
Estreia do programa Gastronomia e Negócios: “CW traz inspiração e novas ideias para empreendedores na Rede TV Paraná”
-
Cultura1 ano atrás
Amélia Borges: “Conheça a Escritora Portuguesa que está conquista o mundo literário”
-
Cultura1 ano atrás
O Diário da Lótus, o livro
-
Famosos1 ano atrás
Padrinho de Mavie posta fotos inéditas do nascimento da filha de Neymar e Bruna Biancardi
-
Empreendedorismo1 ano atrás
Katia Helena de Souza: despertando o potencial feminino e inspirando transformações
-
Internacional1 ano atrás
Aline Dombroscki: Desbravando as Fronteiras do Mundo Digital
-
Empreendedorismo1 ano atrás
Lucienes Rodrigues: “Empresária faz sucesso com vendas de doces e salgados na Inglaterra”
-
Empreendedorismo1 ano atrás
Conhecimento Jurídico para todos: A missão de Roney Max de Oliveira
-
Notícias1 ano atrás
Conheça os melhores Navios de Cruzeiros da temporada 23/24 junto com o Viajante Necessário
-
Economia2 anos atrás
Mentor financeiro Neilor Gobbi explica como investir em ativos digitais
-
Empreendedorismo1 ano atrás
Josiane Silva: “Empresária brasileira faz sucesso na Inglaterra inovando técnicas como cabeleireira”
-
Empreendedorismo1 ano atrás
Café Mammolo: “A sensação gastronômica brasileira em meio a Chelsea – Londres”
-
Empreendedorismo1 ano atrás
Vanderlei Ciccarelli: “Visionário e Especialista em Processos de Reconhecimento da Cidadania Italiana e Portuguesa”
-
Notícias1 ano atrás
Cícero Brito: Mercado Financeiro e a Inovadora Parceria com a Energy Solara
-
Famosos1 ano atrás
Erika Hilton tem dia de modelo e posa para badalado fotógrafo
-
Famosos1 ano atrás
Humorista Jonathan Nemer Desfruta da Experiência Luxuosa no Hotel Daara em Gramado