NOSSAS REDES SOCIAS

Famosos

Silvia Abravanel, Jéssica Córes, Carlinhos Maia… conheça dez famosos brasileiros que foram adotados

Publicado

em

Silvia Abravanel, Jéssica Córes, Carlinhos Maia — Foto: Instagram

O que Jéssica Córes, a Olívia, de “Fuzuê”, Silvia Abravanel, filha de Silvio Santos, e o influenciador Carlinhos Maia têm em comum? Talvez você não saiba, mas os três são filhos adotivos. Essa lista conta ainda o cantor Milton Nascimento, o jogador Ganso, o ator Jonathan Azevedo, entre várias outras celebridades. Veja dez famosos brasileiros que foram adotados da infância.

1: Carlinhos Maia

O influenciador alagoano, de 32 anos, já revelou várias vezes que foi adotado por Maria quando tinha apenas dois dias de vida. Em 2018, ele contou que chegou a processar a mãe biológica após ela reaparecer querendo dinheiro.

“Ela apareceu junto com um tio, depois de anos, e eu com dinheiro, óbvio. Processei. Fui o quinto filho dele dado para a adoção”, disse ele, na época.

2: Silvia Abravanel

A apresentadora Silvia Abravanel foi abandonada na maternidade pela mãe biológica logo após nascer. Com três dias de vida, ela foi adotada por Silvio Santos e Maria Aparecida, primeira mulher do apresentador, que faleceu cinco anos após a adoção.

3: Jessica Córes, a Olívia, de “Fuzuê”

A história de Jessica Córes, intérprete de “Olívia”, de “Fuzuê”, também é digna de novela. Ela morou num orfanato do Flamengo, na Zona Sul do Rio, já que a mãe biológica não tinha condições financeiras para criá-la. Aos 5 anos, foi adotada pela advogada Regina Córes, que lhe deu o sobrenome.

“A minha mãe é uma mulher valente. Na época em que resolveu adotar uma criança, o marido dela era contra a adoção (ele morreu três anos após Jessica entrar na família). Me criou sozinha com a ajuda do meu irmão (o médico Pedro), que é dez anos mais velho que eu. Nunca tive uma figura paterna”, disse a artista, que contou em entrevista ao EXTRA que até hoje visita o orfanato em que morou na infância.

A atriz conta que a família que a adotou é branca de olhos claros: “Eles são todos brancos. Me sinto muito mal quando eu estou com a minha mãe e as pessoas de fora me colocam como se eu não fosse filha. Como ela é loura dos olhos claros, acham que eu sou a empregada. Quando estou com meus sobrinhos, acham que sou a babá. Já chegaram a fechar a porta em restaurante para eu não entrar, não fui tratada da mesma forma que a minha mãe e o meu irmão”.

4: Milton Nascimento

Pouca gente sabe, mas Milton Nascimento foi dotado após sua mãe biológica, Maria do Carmo Nascimento, uma empregada doméstica, morrer de tuberculose. O menino acabou sendo criado pelos patrões da avó. Lilia, mãe adotiva do artista, era professora de música.

Outro fato interessante é que o cantor, hoje com 81 anos, também adotou um dos filhos: Augusto, quando este tinha 13 anos.

5: Jogador Ganso

O jogador Ganso, que atualmente joga no Fluminense, também foi adotado. Isso porque, o pai biológico não assumiu a paternidade, e a mãe, uma empregada doméstica, não teve condições de cuidar dele. Sendo assim, Ganso foi adotado por Julio Tavares e Maria Creuza, no Pará.

6: Jonathan Azevedo

No ar em “Terra e paixão”, Jonathan Azevedo foi adotado ainda recém-nascido, mas só ficou sabendo disso quando já estava próximo de completar 18 anos.

“Tive uma mulher que olhou para mim e um pai que só queria me dar o maior amor do mundo. Fui privilegiado. Dali para frente, comecei a ver a fortaleza que eles eram. Esses 17 anos, não estavam me escondendo, estavam me protegendo”, declarou o intérprete do bandido Sabiá, de “A força do querer”.

7: Mr. Catra

Pai de 32 filhos, Mr. Catra foi adotado quando criança. Ele deixou de morar no Morro do Borel e foi viver no Alto da Boa Vista, ambos no Rio de Janeiro, com o casal Gracy e Edgard Luiz Pinaud. Catra seguiu o exemplo dos pais e também adotou várias crianças. O funkeiro morreu em setembro de 2018.

8: Emílio Santiago

Emílio Santiago foi morar com a nova família com apenas seis dias de vida. O cantor, que morreu em 2013, nunca deixou de conviver com a família biológica. “Minha mãe adotiva me fez ver, desde cedo, que, mesmo que meus pais biológicos não pudessem me criar, eu jamais deveria esquecer que os tinha por perto”, disse ele em uma entrevista antiga.

9: Clodovil

Famoso estilista e apresentador , que morreu em 2009, Clodovil foi adotado ainda bebê por uma família de origem espanhola, formada pelo casal Domingos Hernandes e Izabel Sanches.

10: Joana Fomm

A veterana atriz foi adotada por um casal de tios. Com isso, Joana Fomm se mudou para o Rio de Janeiro, onde iniciou a carreira na TV.

Continue lendo

Bombou na Semana