NOSSAS REDES SOCIAS

Saúde

A Gravidez e seus primeiros sinais

Publicado

em

Não importa o motivo por que você acha que engravidou, esperar até poder realizar o teste de gravidez é desesperador. Sendo assim, o corpo manda alguns sinais precoces de uma (possível) gravidez? Será que você sabe reconhecer?

A menstruação atrasada ou ausente é o sinal mais óbvio, correto? Sim. Mais não entre em pânico logo no primeiro dia de atraso! Muitas pessoas não tem um ciclo regular. Na verdade, a duração do ciclo pode variar por muitos fatores, inclusive saúde.

E quando a menstruação está para chegar, você tem um pouco de sangramento de escape e… nada..Pode ser que esse sangramento tenha sido a implantação, e não a menstruação. Isso acontece quando o embrião se fixa na parede do útero.

Outro sinal são os seios. Mamilos sensíveis, ou mais escuros podem ser um início de gravidez. Seios maiores e doloridos (como antes de um período menstrual) também pode ser um sinal.

A gravidez pode levar as pessoas a desejar coisas que não desejam normalmente, ou então sentir vontade de urinar com mais frequência.

Secreção vaginal mais do que o normal. Na gravidez, isso também é comum: seu corpo produz mais secreção como forma de impedir que infecções atravessem a sua vagina em direção ao útero. (Porém, atenção: a secreção não deve ter um odor forte ou vir com sintomas incômodos, pois isso pode ser um sinal de infecção, e vale uma visita médica).

Ainda que você queira entender os sinais que o seu corpo está mostrando, lembre-se de que os sintomas de uma gravidez são diferentes para cada pessoa, e todos esses sintomas também podem ocorrer devido a outras coisas, inclusive a TPM.

Tente não deixar a ansiedade tomar conta de você, e o melhor é esperar até que você possa fazer o teste de gravidez para descobrir o que realmente está acontecendo.

Colunista: @annaalveszoficial

Continue lendo

Bombou na Semana