NOSSAS REDES SOCIAS

Beleza

Entrevista Exclusiva com Ingrid Desirée: Desvendando os Segredos do Mega Hair

Publicado

em

Conhecida tanto no Brasil quanto no exterior, Ingrid Desirée, desvendou curiosidades e mitos sobre a técnica tão amada por muitas mulheres.

Em busca de compreender melhor o mundo do mega hair, conversamos com uma das maiores referências no assunto, Ingrid Desirée. Conhecida tanto no Brasil quanto no exterior por sua expertise, ela nos desvendou curiosidades e mitos sobre a técnica tão amada por muitas mulheres.

Ingrid Desirée- Foto/ Reprodução: Acervo Pessoal

Priscilla Gravuni: Ingrid, é um prazer conversar com uma referência no assunto. Vamos direto ao ponto: há quem diga que o mega hair vicia. Isso é verdade?

Ingrid Desirée: Obrigada, Priscilla! Realmente, muitas pessoas acabam se encantando tanto com os resultados do mega hair que não querem mais ficar sem. Mas não diria que é um “vício”. Muitas optam por ele por necessidade, enquanto outras pela vaidade. Algumas pessoas, mesmo com crescimento normal dos fios, têm cabelos mais ralos e buscam o mega hair para dar aquele volume e comprimento desejados.

Priscilla Gravuni: E sobre a manutenção, qual é a frequência ideal?

Ingrid Desirée: Varia muito de pessoa para pessoa, dependendo principalmente do crescimento do cabelo. Mas, em média, a maioria das manutenções acontece a cada dois meses.

Priscilla Gravuni: E dentre as técnicas, qual tem sido a mais procurada?

Ingrid Desirée: As técnicas adesivadas estão em alta, principalmente porque são rápidas, práticas e indolores. Também temos uma valorização do cabelo brasileiro e de origens como a russa e sueca. Contudo, a técnica da micro cápsula de queratina, que imita o couro cabeludo, é destaque pela sua naturalidade.

Priscilla Gravuni: O mega hair pode trazer algum risco à saúde?

Ingrid Desirée: As extensões de qualidade, principalmente as de cabelo humano, não danificam os fios. Pode-se usar chapinha, babyliss e secador sem problemas. Mas é fundamental atentar-se à procedência. Cabelos sintéticos ou de baixa qualidade podem não resistir ao calor e até derreter.

Priscilla Gravuni: Em relação ao peso, pode causar algum desconforto?

Ingrid Desirée: O peso adequado do mega hair não causa desconforto, mas é essencial escolher o tipo correto para cada tipo de cabelo. Um excesso de peso pode ser prejudicial.

Priscilla Gravuni: E sobre a colagem das mechas, existe algum risco para a saúde do cabelo?

Ingrid Desirée: A colagem, por si só, não prejudica. No entanto, não é todo tipo de cabelo que está apto a receber esta técnica. A consulta com um profissional especializado é indispensável.

Priscilla Gravuni: Ingrid, foi um prazer imenso conversar contigo. Muito obrigada por compartilhar seu conhecimento!

Ingrid Desirée: Eu que agradeço, Priscilla! E para todas que desejam um cabelo dos sonhos, procurem um profissional de confiança e arrasem!

Vale conferir o perfil de Ingrid Desirée no Instagram: @arainhadomegahair

Continue lendo

Bombou na Semana