NOSSAS REDES SOCIAS

Cultura

O livro “O Segredo do Caminho – O Chamado” brinda-nos com a ousada explicação da “Teoria do Colapso Total” 

Publicado

em

Sempre se supôs que aquela explosão, expandiu aquele diminuto universo, para aquilo que hoje chamamos de galáxias, nebulosas, sois, planetas e por fim, o homem

O livro “O Segredo do Caminho – O Chamado” brinda-nos com a ousada explicação da “Teoria do Colapso Total”. 

Apesar da catastrófica possibilidade de a teoria se confirmar, os Magos encontram a solução que neutralizará a catástrofe quando selecionam dentre todos os guerreiros do universo, dois índios Tupi Guarani, pinçados da Floresta Amazônia, Yakecan e Anahi e mais doze guerreiros de sua aldeia.  

Jose Nelson Freitas - Foto: @maju.fac

Jose Nelson Freitas – Foto: @maju.fac

Yakecan e Anahi terão que recolher 33 pedras magicas, comandar um exército vindo de todas as partes da Terra e de algumas galáxias para enfrentar os Guardiões do Caminho, seres violentos e mortais, criados por Trentoi, com o intuito de impedi-los de recolher as pedras e formar o “Colar Universal”. O Colar Universal será o objeto poderoso que permitirá o equilíbrio do universo.  

O que é a Teoria do Colapso Total? 

Tudo começou quando, a bilhões de anos, um pequeno invólucro que irradiava a luz, se rompeu em uma explosão colossal, cujo som se ouve até os dias de hoje e a força da explosão começou a expandi-lo, para além dos limites prováveis. 

Sempre se supôs que aquela explosão, expandiu aquele diminuto universo, para aquilo que hoje chamamos de galáxias, nebulosas, sois, planetas e por fim, o homem.  

José Nelson Freitas - Foto: Acervo Pessoal

Jose Nelson Freitas – Foto: @maju.fac

Certo dia, os Magos da antiguidade descobriram que em algum momento ocorreria o alinhamento das galáxias e que esse alinhamento causaria o desequilíbrio e a destruição do universo. 

Muitos estudos começaram a ser feito, em diversos lugares, mas um, em especial, tomou notoriedade quando conseguiu detectar um pequeno desvio nas ondas de calor, geradas pela própria força de expansão, captadas no quadrante sul da galáxia de Dragon, situada no Reino de Anacom. 

Aquele estranho desvio, sinalizou que a expansão do universo precisava ser estudada mais a fundo. O extraordinário volume de energia visceral e plasma, uma espécie de lodo cósmico que estava sendo retido nas bordas, sugerindo a existência de uma membrana invisível que envolvia a galáxia por completo. Aquele lodo parecia que tinha a função de lubrifica-la, impedindo qualquer tipo de atrito. Aquilo era um sinal perturbador e se acumulava tanto quanto mais o universo se expandia. Esse fato só poderia sugerir, que em um determinado momento, a expansão começaria a retomar o caminho de volta, até o ponto inicial. Esse retorno, considerando o volume de energia residual acumulada, em todo o tecido da membrana que reveste o universo, durante todo o período de expansão, provocaria o colapso total.  

Jose Nelson Freitas - Foto: @maju.fac

Jose Nelson Freitas – Foto: @maju.fac

Nunca ninguém havia questionado que o universo continuaria a se expandir indefinidamente, cada vez mais, para longe do ponto inicial daquela explosão, arrastando consigo, tudo o que se encontra dentro dele. 

Em muitas simulações os estudos comprovaram que o universo continuaria a se expandir em maior velocidade, esgarçando as bordas das galáxias que ficaram no meio, corrompendo o equilíbrio do caos. 

Desde a criação do universo, ele está se expandindo e levando as galáxias e tudo o que está contido dentro dele a se expandirem também e, continuarão a se expandir, até chegarem a um ponto máximo de elasticidade. Ao atingir esse ponto, as galáxias começarão a se contrair em sentido contrário, buscando acomodar-se nos espaços abertos. Um verdadeiro caldeirão de sois, planetas, luas, galáxias e nebulosas formarão o turbilhão de um caldo de gás e energia que provocará um aquecimento nunca visto, somado ao excesso de energia e plasma contido nas bordas do universo, as condições ideais para o colapso está formada. Ou seja, o que era só a “Teoria do Colapso Total” está sendo comprovada, deixou de ser uma teoria para ser uma realidade futura: as galáxias começarão a devorar umas às outras como dragões famintos. Esse ponto será o momento em que elas convergirão entre si e o volume de energia acumulada desencadeará o alinhamento cósmico provocando nova explosão e a destruição de tudo o que conhecemos, hoje, como “vida”. 

Quem é o autor? 

Jose Nelson Freitas, nasceu em Parnaíba, no Estado do Piauí, Brasil. A primeira infância foi vivida entre Parnaíba, no Piauí e Paicaetano, no município de Araioses, no Maranhão, na fazenda do avô materno. 

Fez seus primeiros estudos na Escola São Francisco dos Capuchinhos, onde foi também coroinha. 

Jose Nelson Freitas - Foto: @maju.fac

Jose Nelson Freitas – Foto: @maju.fac

Final da década de 50 sua família teve que se mudar para Fortaleza onde conseguiu concluir seus estudos, mas não se diplomou. 

Casado há 53 anos com Maria da Conceição Pires Farias. Em 1974, com uma filha e a esposa grávida, se mudou para São Paulo, onde reside até hoje. Em São Paulo nasceu mais uma filha e hoje a família é composta por: duas filhas, um filho, uma nora e quatro netos.  

Poeta, ensaísta, crítico literário, sua grande paixão é a leitura, além da família.  

“O segredo do Caminho” será composto por três volumes, cujo primeiro é “O Chamado”, já publicado, o segundo volume será “Os Guardiões do Caminho” e o terceiro será “O Colar Universal”. 

Contato com o autor: freitas1br@yahoo.com.br  

Jose Nelson Freitas na rede: Instagram | Facebook | Youtube | Linktree. 

Continue lendo

Bombou na Semana